O BBB dos milhões
Posted: segunda-feira, 6 de abril de 2009 by Satélite Interativo in Marcadores: brincotv, globo
0
Amanhã termina o "Big Brother Brasil". E a Globo terá dele as melhores lembranças. Ao longo do seu desenvolvimento, foram fechados 18 contratos de merchandising plenamente integrados aos vários formatos existentes no programa, justamente para não comprometer o conteúdo.Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, todos os projetos sempre tiveram relação com algum importante momento, como prova do líder, anjo, comida, premiações, passeios, consumo ou uso dos produtos. Ainda não é possível falar no total de ações, porque existem mais dois dias de apresentações pela frente.O "Big Brother Brasil" é um sucesso comercial. Ao colocar no mercado o projeto da atual edição, ainda em 2008, foram vendidas de imediato todas as suas 5 cotas de patrocínio, no valor de R$ 11 milhões cada, para os clientes Ambev, Fiat, HSBC, Johnson&Johnson (Sundown) e Niely.Se considerarmos os intervalos e faturamentos indiretos, a edição deste ano, certamente, foi uma máquina de fazer dinheiro. A Globo nunca ganhou tanto com o "BBB".